sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma vida com Deus não se constrói a partir de interesses, sempre estamos nos achegando pra receber algo, seja uma cura, uma conquista, conseguir alguma coisa que tanto almejamos, prosperidade, boas amizades, bons relacionamentos, mas nunca nos achegamos pra conhecer o Senhor, pra passar tempo sentindo Sua presença ou pra demonstrar e sentir o verdadeiro amor que vem Dele. Fico pensando o quanto isso fere alguém, nós não gostaríamos de ter da companhia de uma pessoa que só anda ao nosso lado ''por conveniência'', só pra ter privilégios e oportunidades, somos tão hipocritas que somos capazes de olhar pra alguém assim e chamá-lo de ''interesseiro e oportunista de uma figa '', mas nunca paramos pra pensar que fazemos isso com o Pai a todo tempo!
Tenho estado calada, observado o GRANDE AMOR que as pessoas dizem sentir por Deus, quando se fala nisso todo mundo enche o peito pra dizer: ''amo a Deus antes de tudo e sobre todas as coisas''! Isso é pleonasmo religioso!
Amor que é amor, ama nas mínimas coisas... Não matar e não roubar, isso qualquer pessoa de carater faz, mas ser fiel no pequenos detalhes, ser fiel no desgaste e no resgate, ser fiel para negar um desejo profundo só pra não ferir a Deus, chorar e morder os lábios aceitando o molde e a mudança, suprir as carências com uma oração e meditação na sua palavra, agradecer mesmo quando tudo dá errado, fechar o olhos e confiar e esperar também por saber que receberemos o que deseja o nosso coração no tempo DELE, isso.. ah, isso sim é só para os que amam de verdade!
Todo mundo acha tão dificil ser fiel, mas reclama o tempo todo quando algo não é do jeito que quer porque ' Deus tem obrigação de ser fiel, oras'. Quanta hipocrisia e falso moralismo tem saído de nossos lábios. Hoje eu tô bem triste nem sei ao exato o porquê disso, não consegui disfarçar muito bem ou talvez eu tenha sido a melhor atriz do mundo colocando um sorriso nos lábios. Mas não tô triste por motivos supérfulos que nos roubam a alegria cotidianamente, uma mágoa de alguém, uma palavra que nos feriu, a falta de uma pessoa, carência ou alguma outra coisa parecida. Eu tô triste porque eu conheci uma pessoa de verdade e talvez eu tenha me visto nela, talvez eu seja ela ou talvez ela seja o reflexo de mim. Sei agora que tô buscando quietude, plenitude, e isso inclui deixar bagagens e termos acessórios pelo caminho, mesmo que me custe, mesmo que me doa, mesmo que eu fique nua de mim mesma. Sei que chegou um novo tempo. SINTO!

Nathália Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário